quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Poeta Renato Russo

Renato Manfredini Júnior, nome artístico: Renato Russo (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 – Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996) foi um cantor e compositor brasileiro.



Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), que durou quatro anos e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos.[2] Russo herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual e, em 1989, publicamente por meio da música "Meninos e Meninas", e também "Mauricío", do disco As quatro estações de 1989.




                 



Muito intenso Renato Russo, bebeu a vida em um gole só, foi o herói se sua geração, que de Coca-cola não teve nada. Os anos 80' foi a fase mas efusiva da era moderna humana. o homem começou a se descobrir e refletir sobre o aspectos de sua presença no planeta. E o poeta mostrou as tentativas e erros dos homens de sua época como ninguém. 












Em 1982, integrou a banda Legião Urbana, desenvolvendo um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.













Nenhum comentário:

Postar um comentário