domingo, 8 de maio de 2016

Brasileiros Inatos




A minha pátria é minha casa, meu país é minha alma.    
Sou brasileiro nato, descendente de escravo, mas não escravizado.
Minha lavra é minha arma carregada de verso e poesia.



Sou gente de carne e osso, sou comum, um homem do povo.            
 Sou um, mas minha família é formada por mais de duzentos milhões de irmãos.
 Brasileiros como eu, que trabalha, estuda, rala e luta todos os dias sem a ajuda de mensalões, petrolões ou outro fator de enriquecimento ilícito.



Ser brasileiro é isso, nascer nessa terra mãe sempre gentil, fazer parte desse povo gigante por natureza, e que beleza! Em fevereiro tem carnaval, em Outubro tem eleição.
 E o meu povo brasileiro, meu irmão, meu companheiro, continua enjeitado sendo tratado como escravo por alguns políticos apátridas, que sinceramente mesmo nascidos em meu país não tenho coragem de chamar de irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário