quarta-feira, 26 de junho de 2013

EVOLUÇÃO MENTAL


UM NOVO ÂNGULO E VISÃO 


Quem me conhece sabe que sempre defendi o movimento por reformas, mas devemos ter muito cuidado com nossas atitudes. A pouco tempo atrás o sistema de governo do nosso país era uma ditadura. Admito que o povo brasileiro ainda está engatinhado nessa questão de liberdade comparado com outros povos, tais como: Asiáticos, europeus e até mesmo o Norte-Americano.


  Mas isso não justifica essa onda de vandalismo capitaneada por aproveitadores que se infiltraram na grande massa que acordou de anos de pasmaceira e ostracismo.



 Devemos tomar cuidado com nossas atitudes para que essas mesmas atitudes não minem a democracia que a duras penas conseguimos consolidar e os poderosos intrínsecos mandatários do nosso país usem esses desvarios ocorridos nos protestos como pretexto para tomar o poder novamente.  






E tudo que passamos para chegar até aqui terá sido em vão.  Sejamos revolucionários com cautela, desmedidos sem exageros e  convictos de nossos motivos, motivações e consequências.






Valdemir Costa.
   

terça-feira, 25 de junho de 2013

DESAFIOS DO INCONSCIENTE




O maior desafio da vida é fazer a morte valer a pena...   Valdemir Costa 



Revolução feita em nosso quintal



Inssureição de Quintal

 O tempo mestre das mudanças manipula as cordas das marionetes e mentes desinformadas infiltradas no meio do povo.
                                                            
A caravana passa e o cão em vão ladra para o progresso que não espera e nem liga para o latir das massas, que revoltada reage e ataca, morde, sem piedade a roda de borracha que gira.

                                          
A vida vai e volta ao inicio, impérios são destituídos, Bastilhas caem e suas mentiras não aguentam o som ensurdecedor do silencio da verdade da voz do povo.
Os fatos tiram as mascaras de gente dos ratos  que mesclados aos montes se misturam as massas nos protestos e geram  gestos hostis dos poderosos acuados nos cantos com seus cantis choram pseudo perdas.
A roda da carruagem do progresso carregando as necessárias e impassíveis mudanças segue seu destino  cruel de acabar com toda pasmaceira dos velhos montes
O moderno movimento cármico  da massa que eleva sua pança sobre a praça, antes ordenhada pelo ditador detentor dos poderes capitalistas, não impedem o óbvio.
A massa ladra com latir agudo dos dos subservientes e a caravana do progresso que deveria ser guiada pela mesma massa que  protesta na praça não para.
A revolta é vendida aos poderosos que manipulam as cordas dos fatos , então a massa rosna,  morde  e late em vão, por que a carruagem segue seu destino.
E mais uma vez o povo que tem o  poder é subjugado pelos poderosos que pensam que podem , mas mal sabe eles que um dia a massa acordará e sem dó nem piedade vai entra no seu castelo e tomar o que é seu por direito.
Nesse dia o povo vai saber que as únicas correntes que podem prendê-los são aqueles que estão dentro de suas próprias mentes.



Valdemir Costa