domingo, 25 de dezembro de 2011

O Poeta Gabriel o Pensador






Em 1992, foi um ano cheio de surpresas para o Brasil. O Prsidente era Collor de Mello, no Rio o Must era a Eco 92, mas na música a sensação era  sem dúvida Tô feliz (matei o presidente), censurada pelo Ministério da Justiça pouco antes da renúncia de Collor.  De lá pra cá Gabriel Pensador gravou sete álbuns e um DVD, somando mais de dois milhões de cópias vendidas no Brasil e abrindo as portas para o rap lusófono também em Portugal, Angola, Cabo Verde e outros países. O criador de Cachimbo da Paz, Até quando? e Palavras repetidas é também autor de dois livros: Diário Noturno (ed.Objetiva) e Um garoto chamado Rorbeto (ed.CosacNaify), que recebeu o prêmio Jabuti de melhor livro infantil de 2006.

Siga o blog que está repleto de estrelas





Um Poema Para Sandra e Pedro
Gabriel O Pensador

Preto.
Branco.
Branco.
Preto.
Preto no branco;
Branco no preto.
Beijo.
Abraço.
Abraço.
Beijo.
Beijo e abraço;
Abraço e beijo;
Beijo e abraço e beijo.
E o verde da esperança?
E o azul da cor do céu?
Ou o azul da cor do mar?
Porque o céu pode mudar.
Fica azul quando ta sol;
Fica cinza quando chove;
Ou fica branco, bem branquinho parecendo de algodão;
Também fica meio roxo ou laranja ou lilás;
Quando o sol ta indo embora e ta querendo ficar mais;
Quando o sol ta indo embora e ta querendo ficar mais avermelhado parecendo um coração.
É o sol que pediu pra pousar lá na varanda;
Só pra poder iluminar o Pedro e a Sandra;
É o sol que derrete a neve fria do rochedo;
Só pra esquentar um pouco mais a Sandra e o Pedro.
É preto...
O peito do pé do Pedro é preto.
E é branca...
A palma da mão da Sandra é branca.
A Sandra é branca!
O Pedro é negro!
E o Pedro e a Sandra ficam sempre de chamego...
Preto.
Branco.
Branco.
Preto.
Preto no branco;
Branco no preto.
Beijo.
Abraço.
Abraço.
Beijo.
Beijo e abraço;
Abraço e beijo;
Beijo e abraço e beijo.





12 Vezes Por Ano
Gabriel O Pensador

[Refrão]
12 meses por ano, 30 vezes por mês
12 horas por dia e à noite outra vez
12 meses por ano, 30 vezes por mês
12 horas por dia e à noite outra vez

12 meses por ano
30 vezes por mês
Mulher, eu faço contigo
O que ninguém nunca fez
O seu talvez é um sim
Pra mim o não é talvez
O sim é sim outra vez
Pois é tudo da lei
Eu faço o que tu queres
E tu fazes o que eu quero
Pois sei bem que tu queres
E tu sabes que eu sei
Não te arrependerás
Não me arrependerei
Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três!
Eu faço, tu fazes
Nós fazemo, nós faz
Tudo certo, tudo errado
Daqui a pouco tem mais
No sapato, sem vacilo, 100% sagaz
Não me arrependerei, não te arrependerás

12 meses por ano, 30 vezes por mês
12 horas por dia e à noite outra vez
12 meses por ano, 30 vezes por mês
12 horas por dia e à noite outra vez

"Eles não sabem chegar, eles não sabem chegar"
Não é assim não! Não é assim não!
"Eles não sabem chegar, eles não sabem chegar"
Não é assim não! Deixa o paapi ensinar
Neguinho não sabe atacar
Vai parar na lona
Pensa que impressiona
Chega nas mulhé feito o louco
Que chegou no Vanderlei na maratona
Só decepciona
Se atrapalha, toma bola
Enche a cara, paga mico,
E a mulherada já detona:
"Quer sair comigo, deixa que eu nem te ligo
Nem você me telefona;
Quer esquentar o umbigo
Só se for na zona, péla-saco!"

12 meses por ano, 30 vezes por mês
12 horas por dia e à noite outra vez
12 meses por ano, 30 vezes por mês
12 horas por dia e à noite outra vez

Se você for fora da lei me seqüestra
Se for polícia me prende
Se você for veterinária me atende
Bicho solto da goiaba
Bode solto, prende a cabra
O jogo só termina quando acaba
O jogo só acaba quando termina
A noite é uma criança
E tá chegando mais menina
Eu ando prevenido
Contra o que não tem vacina
Tá desanimada? Então deixa comigo
Que eu tô no clima
"Eles não sabem chegar, eles não sabem chegar..."
Quem disse que o Rap não pode ter poesia?
Quem disse que o jovem tem a cabeça vazia?
Que vazia o cacete! Não vem puxar o tapete
Já preparei um foguete pra encarar a frente fria
A meteorologia tá certa
O tempo tá fechando mas a mente tá aberta
A mulher sempre vai ser mais esperta
Mas é tudo da lei da demanda e oferta.

http://www.traveliaviagens.com.br/178.html

Palavras Repetidas
Gabriel O Pensador

A Terra tá soterrada de violência
De guerra, de sofrimento, de desespero
A gente tá vendo tudo, tá vendo a gente
Tá vendo, no nosso espelho, na nossa frente
Tá vendo, na nossa frente, aberração
Tá vendo, tá sendo visto, querendo ou não
Tá vendo, no fim do túnel, escuridão
Tá vendo no fim do túnel escuridão
Tá vendo a nossa morte anunciada
Tá vendo a nossa vida valendo nada
Tô vendo, chovendo sangue no meu jardim
Tá lindo o sol caindo, que nem granada
Tá vindo um carro-bomba na contramão
Tá vindo um carro-bomba na contramão
Tá vindo um carro-bomba na contramão
Tá vindo o suicida na direção

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar, a verdade não há"

A bomba tá explodindo na nossa mão
O medo tá estampado na nossa cara
O erro tá confirmado, tá tudo errado
O jogo dos sete erros, que nunca pára
7, 8, 9, 10... cem
Erros meus, erros seus e de Deus também
Estupidez, um erro simplório
A bola da vez, enterro, velório
Perda total, por todos os lados
Do banco do ônibus ao carro importado
Teu filho morreu? meu filho também
Morreu assaltando, morreu assaltado
Tristeza, saudade, por todos os lados
Tortura covarde, humilha e destrói
Eu vejo um Bin Laden em cada favela
Herói da miséria, vilão exemplar
Tortura covarde, por todos os lados
Tristeza, saudade, humilha e destrói
As balas invadem a minha janela
Eu tava dormindo, tentando sonhar

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar, a verdade não há"

Sou um grão de areia no olho do furacão
Em meio a milhões de grãos
Cada um na sua busca, cada bússola num coração
Cada um lê de uma forma o mesmo ponto de interrogação
Nem sempre se pode ter fé
Quando o chão desaparece embaixo do seu pé
Acreditando na chance de ser feliz
Eterna cicatriz
Eterno aprendiz das escolhas que fiz
Sem amor, eu nada seria
Ainda que eu falasse a língua de todas as etnias
De todas as falanges, e facções
Ainda que eu gritasse o grito de todas as Legiões
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras que eu mais quero repetir na vida?
Felicidade, Paz, Fé...
Felicidade, Paz, Sorte
Nem sempre se pode ter Fé, mas nem sempre
A fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte




IDÉIAS E NOVIDADES  


Webmasters Ganham Dinheiro Aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário